quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pervertido', diz delegado sobre idoso preso por aliciar crianças no RN

Segundo a polícia, suspeito tem 67 anos, é comerciante e administrador de um site pornô (Foto: Wellington Guedes/G1)
O comerciante de 67 anos suspeito de aliciar sexualmente crianças entre 8 e 10 anos no litoral Sul do Rio Grande do Norte se negou a prestar depoimento formal à polícia. O idoso foi preso na manhã desta quarta-feira (6) na cidade de Tibau do Sul. Entretanto, segundo o delegado Wellington Guedes, o suspeito falou informalmente sobre as denúncias, negou ter cometido os crimes, mas admitiu ser administrador de uma página na internet na qual anuncia produtos eróticos e vende vídeos pornôs. O site foi retirado do ar. Uma filmadora e vários DVDs foram apreendidos. "Ele é um pervertido", disse o delegado ao G1.
Por orientação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Idoso o nome do comerciante não pode ser divulgado. A polícia informou apenas que ele é natural de Maringá, no Paraná, e durante 20 anos morou na Suíça.
De acordo com Guedes, parte das gravações que estavam na filmadora já foi analisada. "Tem mais de uma hora de filme. É um trabalho amador, onde ele aparece fazendo sexo com mulheres e usando objetos para alongar o próprio pênis. Ele amarra pesos e levanta até 20 quilos com o órgão", revelou o delegado.
saiba mais
"As imagens também mostram que ele gostava de filmar crianças. Pelo menos quatro menores aparecem nas gravações que ele fez em uma praça. Não há cenas de crianças nuas ou dele fazendo sexo com menores, mas acreditamos que ele filmava meninas e meninos como se estivesse escolhendo as vítimas que iria levar para a casa dele. Lá, ele assistia filmes pornôs na frente delas", acrescentou.
É um crime que não tem fiança. Ele vai ficar preso até ser julgado"
Wellington Guedes,
delegado
O delegado confirmou que irá indiciar o idoso por crime de aliciamento de menores para fins libidinosos. A pena, de acordo com Guedes, é de 1 a 3 anos de prisão. "É um crime que não tem fiança. Ele vai ficar preso até ser julgado", afirmou.

Nenhum comentário: