quarta-feira, 7 de maio de 2014

Equipamentos novos estão desde 2011 sem uso no Itep



O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) denunciou, nesta quarta-feira (7), que vários equipamentos de perícia encaminhados pelo Governo Federal para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) em 2011 ainda estão esperando a instalação. De acordo com a diretoria do sindicato, os equipamentos serviriam para auxiliar nas perícias químicas e toxicológicas.

Além do abandono dos equipamentos novos, o órgão ainda estaria com falta de materiais básicos, o que compromete a operacionalização do Laboratório de Análise,  que está sem funcionar porque o material solicitado em janeiro ainda não foi comprado.
Divulgação /SinpolMaterial encaminhado para o Itep está nas caixas desde 2011Material encaminhado para o Itep está nas caixas desde 2011

Em nota, o Sinpol ainda denunciou que o Itep ficará sem médico legista no período noturno durante todo o mês de maio. Segundo o texto, faltam profissionais em todos os setores técnicos do órgão e alguns setores, como o laboratório de análise e pesquisa forense, operam sem materiais básicos.

A categoria ainda relata que a falta de profissionais está gerando sobrecarga de trabalho e prejudicando a continuidade dos serviços. “A escala do corrente mês maio de na cidade de Mossoró ficará com o necrotério sem a presença de médicos legistas por vários dias, já em Natal a situação é ainda pior, pois durante todo o mês não haverá presença de legislas nos plantões noturnos”, diz o texto.

Nenhum comentário: