terça-feira, 6 de maio de 2014

Hospital Varela Santiago participa de Mutirão de Cirurgia da Criança

O Hospital Infantil Varela Santigo participa do próximo Mutirão da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE). A iniciativa ocorre no próximo sábado (10) e tem como objetivo reduzir as filas de espera de crianças e adolescentes com indicação cirúrgica. A adesão é aberta a todos os serviços de saúde do país. Para participar, bastar entrar em contato com a CIPE, informando nome, nome do responsável e outras informações para contato com os pais ou responsáveis.
No último Mutirão, realizado em 2013, 21 serviços, de oito Estados, além do Distrito Federal, estavam inscritos. Desde 2007 até hoje, mais de 4 mil crianças já passaram pelos mutirões, sendo o maior número registrado em 2010, com 862 pacientes atendidos.
"Desde a primeira edição, em 2007, o Mutirão é bem-sucedido graças ao esforço de cirurgiões pediátricos, anestesiologistas, enfermeiros e outros profissionais que, mesmo indiretamente, participam dessa empreitada dedicando o seu dia para que as crianças sejam tratadas com segurança", ressalta dr. José Roberto de Souza Baratella, presidente da CIPE.
Além do Hospital Infantil Varela Santiago, está confirmada a participação dos seguintes serviços e instituições: Serviço de Cirurgia Pediátrica da Santa Casa do Pará e Instituto Pobres Servos Divina Providência (Pará), Hospital Infantil – Palmas (Tocantis), Hospital Octávio Pedreira – Santo Amaro da Purificação e Hospital Martagão Gesteiro – Salvador (Bahia), Santa Casa de Cuiabá (Mato Grosso), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Hospital da Criança de Brasília José Alencar – Distrito Federal (Brasília), Hospital Municipal de Belo Horizonte e Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (Minas Gerais), Hospital Universitário Gafrée Guinle (UNIRIO), Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ), Hospital Federal Cardoso Fontes e Hospital dos Servidores do Estado (HSE) (Rio de Janeiro), Faculdade de Medicina Botucatu, Hospital Santa Casa de Araçatuba, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Hospital Estadual de Vila Alpina e Instituto da Criança do Hospital das Clinicas FMUSP (São Paulo), Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba (Paraná) e Hospital da Criança Conceição (Rio Grande do Sul).
Da TrIbuna do Norte

Nenhum comentário: