terça-feira, 6 de maio de 2014

Polícia prende suspeito de participar de linchamento de mulher no Guarujá



"Corpo foi enterrado nesta terça-feira"
Polícia prende suspeito de participar de linchamento de mulher no GuarujáSÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 6, um dos suspeitos de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos. O suspeito foi detido depois de denúncias anônimas feitas por moradores do próprio bairro de Morrinhos, no Guarujá, litoral de São Paulo. Policiais civis estiveram no bairro nesta tarde e fizeram a prisão.
Um dos investigadores falou à imprensa que o suspeito teria confessado a participação no crime. "Eu também tenho filhos, doutor. Eu achei que era verdade (o fato de ela ser sequestradora)", teria dito o suspeito segundo a polícia.
Até o momento, no entanto, nenhum advogado do acusado foi visto no primeiro distrito policial de Guarujá e não há confirmações de que um depoimento formal do suspeito tenha sido colhido.
Amigos do suspeito que estão na frente da delegacia mostraram-se revoltados com apenas uma prisão. "Quer prender todo mundo? A culpa é de todo mundo! A culpa é de ninguém! A culpa é da internet!", gritou o ajudante Jonas Tiago, de 27 anos.
A dona de casa Carla Rosane Cunha Viana, uma testemunha da agressão, que também esteve na delegacia, afirmou que o linchamento de Fabiane durou cerca de 2 horas. A notícia de que a sequestradora de crianças que assombrava o Guarujá havia sido encontrada foi espalhada por mensagens de celular. "Apareceram umas três mil pessoas no Morrinhos", disse a dona de casa.
O delegado Luiz Ricardo Lara Dias Junior, que conduz a investigação, ainda não confirmou se o suspeito detido será indiciado. Por volta das 17h30, ele deixou a delegacia em direção ao Fórum de Guarujá, supostamente para obter mandados de prisão para outras pessoas.
Caso. Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada por moradores do Guarujá, depois de uma falsa acusação de que ela sequestrava crianças. O corpo de Fabiane foi enterrado às 10h15 desta terça-feira, 6, no cemitério Jardim da Paz, no Guarujá, em meio a gritos por justiça e forte comoção das cerca de 200 pessoas que acompanharam a cerimônia. Fabiane morreu nessa segunda depois de ficar dois dias internada.

Nenhum comentário: