quarta-feira, 7 de maio de 2014

Roberto Carlos não assume namoro por causa de promessa feita à Maria Rita

Roberto Carlos não assume namoro por causa de promessa feita à Maria Rita (07 de maio de 2014)
Roberto Carlos não assume namoro por causa de promessa feita à Maria Rita (07 de maio de 2014) Nessa foto: Roberto Carlos

Roberto Carlos mantém um relacionamento há cerca de dez anos com a cearense Iara Andrade, mas nunca assumiu publicamente o romance. Segundo uma fonte de Purepeople, o posicionamento do cantor tem uma explicação.
No dia da morte de Maria Rita, em dezembro de 1999, Roberto fez um juramento diante do túmulo dela de que nunca mais se envolveria oficialmente com outra mulher. Desde então, se passaram 14 anos e o cantor vem seguindo à risca o que prometeu.
"Essa é a explicação que ele dá para a Iara", conta uma pessoa próxima ao artista que pede para não ser identificada. "Mas ela não aceita muito essa história e fica chateada. Ela gostaria de ser reconhecida publicamente, até mesmo por toda história que os dois possuem", completa.
Como Purepeople contou em novembro do ano passado, a discrição desse longo relacionamento entre Roberto e Iara é apenas para a mídia. Para familiares e amigos próximos de ambos, o namoro não é novidade e possui a aprovação de todos.
No Facebook, por exemplo, Iara é amiga de Dudu Braga, filho de Roberto. "Acho que está (namorando), mas gostaria que ele dissesse", já admitiu em entrevista à revista "Caras" o irmão mais velho de Roberto, Carlos Alberto.
Romance
Mesmo morando entre São Paulo e Rio de Janeiro, e Iara em Fortaleza, o romance segue firme e forte. No início de abril, Roberto esteve na capital cearense para se apresentar no estádio Arena Castelão e encontrou a namorada. Discreta e preocupada com um eventual assédio da imprensa, a morena, de 43 anos, chegou a usar um disfarce com peruca para encontrar o amado.
Pessoas que conhecem Iara contam que ela se mantém reservada para não expor Roberto. Ela não planeja ser flagrada ao lado do cantor, por exemplo. Seu sonho seria ser reconhecida como sua mulher por vontade própria do artista.
Embora não assuma Iara publicamente, Roberto vem dando indícios de que não está solteiro. "Tenho alguém, mas não vou me casar tão cedo. Também não dá pra dizer que é uma amizade colorida", contou em entrevista recente ao apresentador Amaury Jr.
Algo semelhante, ele já tinha dito em novembro de 2012, durante uma matéria no "Fantástico", da TV Globo. "Estou ficando", admitiu, sem jeito, na ocasião.
Discreta
Iara e Roberto se conheceram há dez anos quando o cantor fez um show em um famoso hotel localizado na orla de Fortaleza, onde ela trabalha no setor de eventos. A morena não teria dado muita bola, mas o artista insistiu com um pedido de encontro a sós. Após um show em Recife (PE), os dois conversaram novamente e começaram a sair juntos.
No ano passado, Purepeople conseguiu falar com Iara, mas ela preferiu se manter discreta sobre o assunto. "Não quero falar sobre isso, me desculpa. Entendo o trabalho da imprensa, mas me prefiro não me posicionar", disse, educadamente, na ocasião.
(Por Anderson Dezan)

Nenhum comentário: