terça-feira, 6 de maio de 2014

Operários de obras de mobilidade em Natal sofrem com rotina de assaltos

Do G1 RN, 

Os operários responsáveis pelas obras de mobilidade urbana de Natal correm contra o tempo para entregar a obra até o dia 31 de maio. Contudo, um problema tem preocupado os trabalhadores: os assaltos e roubos de materiais de construção são constantes e têm atrapalhado o serviço, afirmam.
O trabalhadores têm reclamado da rotina de assaltos em trechos da avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. "Um rapaz numa moto encostou em mim e num colega e pediu o celular. Depois, mandou a gente deitar no chão e não olhar para trás", disse Francisco de Assis Santos, que trabalha como vigia na obra.
A outra grande preocupação é em torno do material utilizado na construção. De acordo com os funcionários, é grande o número de casos de pessoas que pegam parte do material sem autorização. "Chegam de dia mesmo e levam de carroça o material de construção", falou o encarregado de obra Milton Barbosa.
saiba mais
Em entrevista à Inter TV Cabugi, o secretário de Obras de Natal, Tomaz Neto, admitiu que os assaltos na região são constantes. "Estamos convivendo com vândalos, marginais que utilizam crianças para roubar material de construção, relógios, celular. Isso tem acontecido com frequência aqui na Mor Gouveia e também nas obras da orla da cidade", afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, o apoio da Polícia Militar já foi solicitado, mas a ronda não é feita todos os dias na região. Das obras de mobilidade, apenas o viaduto da marginal da BR-101 não deverá ser entregue até a Copa do Mundo. A obra, de acordo com a própria prefeitura, só será entregue para tráfego depois do Mundial.
Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, além da equipe da segurança da obra, uma equipe do 9º Batalhão da PM realiza rondas periódicas no trecho para evitar os furtos. Ainda de acordo com ele, os policiais atuam em parceria com a empresa responsável pela segurança da obra.
Sobre as denúncias de roubo nas obras da orla de Natal, o coronel falou que não tinha conhecimento, mas que vai aumentar o efetivo na região.

Nenhum comentário: