quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mudança de aeroporto gera expectativa e dúvidas no RN


A pouco mais de duas semanas da data prevista para o início das operações do  Aeroporto Governador Aluízio Alves, em 22 de maio, companhias aéreas, agências de viagens e passageiros ainda não foram notificados oficialmente sobre a mudança. A expectativa é que isso ocorra só após a homologação, prevista para o dia 19, ou seja, dois dias antes da abertura do novo aeroporto.
Adriano AbreuTerminal do novo aeroporto: início da operação só será confirmado após homologação da AnacTerminal do novo aeroporto: início da operação só será confirmado após homologação da Anac

A enfermeira Luciana Marinho está com passagem comprada para o dia 18 de julho, Natal-São Paulo, e tem acompanhado as notificações da companhia aérea sobre as mudanças no voo com relação aos horários, mas ainda não recebeu nenhum informativo sobre em qual aeroporto irá embarcar. “Eu já recebi dois e-mails informando sobre mudança de horário, mas nada sobre a mudança do aeroporto. Estou de olho, mas estou com esperança de que não haja a mudança. O meu voo é de madrugada e será muito complicado chegar ao aeroporto”, diz. Os passageiros não são os únicos sem informações, as agências de viagens também não receberam nenhum comunicado oficial, mas já começam a orientar os clientes sobre a possibilidade de  mudança.

Orientações

saiba mais

A gerente da Aerotur, Anne Lorene Oliveira, afirma que no sistema das companhias aéreas ainda não houve a mudança do aeroporto dos voos a partir do dia 22 de maio. “Esta todo mundo mundo meio perdido. A gente está orientando os passageiros sobre a possibilidade de mudança, mas não sabemos quando o aeroporto vai começar a operar. No sistema, continua o aeroporto Augusto Severo, pois as companhias também estão esperando. Nem eles sabem”.

Abdon Gosson, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-RN), confirma que até agora as agências não foram avisadas formalmente. “No sistema das companhias continua o Augusto Severo. Quando houver a mudança as companhias avisarão aos clientes e as agências. Mas os clientes ainda não estão muito preocupados. Para o natalense é como se esse aeroporto ainda não existisse”, enfatiza.

Gosson destaca que é importante que os passageiros tenham a informação com antecedência. “O tempo de viagem para o novo aeroporto é bem maior. E caso o aviso não seja feito com antecedência, algumas pessoas podem esquecer e acabar indo para o outro aeroporto”, justifica.

Nenhum comentário: