quarta-feira, 7 de maio de 2014

Rosalba afirma que pedido de impeachment não preocupa



Ao comentar o pedido de impeachment feito pelo Movimento Articulado de Combate a Corrupção (Marcco), a governadora Rosalba Ciarlini criticou a iniciativa e defendeu sua administração. Para a chefe do Executivo, o Movimento poderia ter atuado muito mais “em outras ocasiões”. Sem enumerar quais seriam esses outros “momentos”, Rosalba rechaçou as denúncias de que não estaria cumprindo decisões judiciais impostas ao Estado para repasse de verbas  e pagamento de tratamentos de saúde.  “Se há algo que não foi cumprido é porque está em fase de recurso. Há decisão que o Estado também não possui condição de cumprir, porque falta de respaldo financeiro”, comentou a governadora, durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio Cidade.
Emanuel AmaralGovernadora Rosalba Ciarlini afirma que está tranquilaGovernadora Rosalba Ciarlini afirma que está tranquila

Rosalba Ciarlini disse que o Marcco poderia ter atuado “mais em outros momentos”. “O governo (atual) está tentando de todas as formas mostrar transparência e honestidade”, comentou. A governadora disse que está tranquila com o processo em que o Marcco pede a Assembleia para afastá-la imediatamente do cargo. “Eu tenho tranquilidade para dizer que aguardo sem susto. Venho trabalhando com honestidade, seriedade e resultados que já começam a aparecer”, observou. Rosalba Ciarlini disse que pelas informações recebidas o pedido feito pelo Movimento “não tem justificativa”. “Até porque se tivesse escândalo (no governo dela), como nos governos passados), todo mundo teria tomado conhecimento. Estamos tendo todo cuidado de fazer com ninguém tenha dúvida sobre a transparência e honestidade desse Governo”, ressaltou.

Ao tentar apresentar um balanço da gestão, Rosalba Ciarlini afirmou que as ações da administração estão sendo desenvolvidas em todo Estado e ela voltou a lembrar que as dificuldades encontradas no início da administração. “Tomamos medidas duras, antipolíticas para tentar organizar o nosso Estado, tirar da situação em que se encontrava, incapaz de contratar qualquer empréstimo”, comentou.

DEPUTADOS
Ao ser questionada sobre o que esperar dos deputados na votação pela abertura ou não do processo do pedido de impeachment, a governadora disse acreditar na maturidade dos parlamentares. “Você não pode chegar e querer incriminar quem não cometeu nenhum crime. Isso é injustiça”, destacou. Ela cobrou dos deputados que possam guiar suas ações pelo que é de direito. “Acredito na maturidade e responsabilidade daqueles que representam o povo”, completou.

Na Comissão de Constituição e Justiça, o processo de impeachment da governadora ainda não chegou. Depois de ser lido no plenário, o que ocorreu na semana passada, o processo seguiu para Secretaria Legislativa, uma vez que a docuemntação entregue incluiu Cds e DVDs, que estão sendo degravados por técnicos da Assembleia.

Nenhum comentário: