sábado, 10 de maio de 2014

Comerciantes de Lagoa Nova fazem protesto contra fechamento da Prudente de Morais


Comerciantes estudam entrar na justiça contra a prefeitura

Foto: Emanuel Amaral

Empresários e funcionários dos comércios localizados no entorno da Arena das Dunas, no bairro Lagoa Nova, promoveram um “Abraço à Prudente de Morais”, na manhã de hoje (10). O protesto é contra o fechamento da faixa da  avenida no sentido do Centro à Zona Sul de Natal, onde estão localizados vários comércios, para a continuidade das obras.

De acordo com o presidente da Associação de Lojistas e Empresários do Entorno da Arena das Dunas (Aleead), Júlio César Oliveira, pelo menos 20 comércios fecharam na região nos últimos meses. O faturamento da maior parte dos lojistas caiu em 90% e cerca de 50% dos funcionários foram demitidos.

“Nós não somos contra a Copa, nem contra as obras. O que nós queremos é que a Prefeitura cumpra a palavra que nos deu no início, de que não fecharia esse trecho. Dizem que vão fechar por 20 dias, mas se fecharem vão terminar de matar o comércio aqui”, colocou. De acordo com ele, os comerciantes não foram informado das mudanças e só tomaram consciência da perspectiva de fechamento da avenida por meio da imprensa. Eles pretendem entrar na Justiça contra as interdições.

O movimento não fechou o trânsito, mas ocupou as vias quando os semáforos fechavam.

Nenhum comentário: