terça-feira, 10 de junho de 2014

Bruno será transferido de presídio e fica a uma autorização de voltar a jogar

Bruno será transferido de presídio e fica a uma autorização de voltar a jogar
Goleiro Bruno irá para o presídio de Francisco Sá
O goleiro Bruno pode estar perto de voltar aos gramados. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, ele conseguiu a transferência do presídio em Contagem para Francisco Sá, o que é um grande passo para que ele possa a jogar futebol profissionalmente de novo.


Isso porque o jogador de 29 anos já tem contrato com o Montes Claros, que foi feito em fevereiro. Agora, com a mudança de presídio, o ex-atleta do Flamengo passa a ficar cerca de 40km do seu clube em vez de mais de 400, como anteriormente.
"Como o presídio estava superlotado e sem condições, foi disponibilizada uma vaga para ele em Francisco Sá. É um passo para voltar a jogar", disse Tiago Lenoir, que é um dos advogados do goleiro, ao ESPN.com.br por telefone.

Por coincidência, também nesta terça-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo classificou Bruno como "o melhor goleiro do Brasil" e disse que ele só não está na Copa do Mundo por estar preso. A reportagem ainda cutuca o técnico Luiz Felipe Scolari por escolher Julio César como titular em vez de Jéfferson.
Segundo o advogado do jogador, ele tem 20 dias para ser transferido para o novo presídio. "Hoje ele é empregado do Montes Claros, vai depender de uma autorização judicial para voltar a jogar", declarou. "Ele tem direito. Agora, fica a cargo do juiz, vamos mostrar a ele que o Bruno tem contrato, a profissão dele é essa."
Apesar de ainda faltar uma pendência para Bruno defender a equipe da segunda divisão mineira - com a qual tem um vínculo de cinco anos -, Tiago comemorou o avanço na situação do goleiro. "É uma batalha conseguir transferir um preso", afirmou.

Nenhum comentário: