quarta-feira, 11 de junho de 2014

Novo complexo viário deixa motoristas confusos

Adriano AbreuVeículos passam pelo complexo: obra foi inaugurada esta semanaVeículos passam pelo complexo: obra foi inaugurada esta semana

Por causa da falta de sinalização vertical, já na entrada dos dois túneis, alguns motoristas tiveram de passar por cima dos “tachões”, pois tinham dúvida se seguiam em frente ou viravam à esquerda para a Prudente de Morais ou Jerônimo Câmara.

Em alguns trechos do complexo viário a sinalização vertical começou a ser recolocada, como as placas na rua Militão Chaves, que até a interdição da Prudente de Morais, agora completamente liberada ao tráfego, já estava proibida à conversão à esquerda no sentido de quem desde pra o centro da cidade.

“Mesmo tendo a placa, alguns motoristas não prestam atenção, teve uma motorista que tive de gritar pra ela, que entrou rapidamente”, disse a agente municipal de trânsito, Priscila Andrade, a qual informou que nesses primeiros dias dois “amarelinhos” estão permanentemente no local para orientar os motoristas mais desavisados.

Outra pintura a ser feita é o xadrez amarelo entre a rua Lima e Silva, onde os veículos devem entrar a direita para entrarem na Romualdo Galvão no sentido centro ou à esquerda, quando vêm do centro para virarem à direita para pegar a Prudente de Morais de volta.

No túnel da Romualdo Galvão a sinalização vertical existente são duas placas de limite de velocidade a 30 km/h. O pedreiro Patrício Nascimento trabalha na obra de um estabelecimento comercial em frente ao túnel da Romualdo Galvão e confirma que a falta de sinalização atrapalha um pouco: “É mais quando vão fazer alguma coisa, um retoque dentro do túnel, mas os motoristas são avisados e voltam”.

Na BR-101 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou a retirada dos gelos baianos, a fim de abrir mais uma mão para o trânsito de veículos. Uma funcionária do Consórcio QGFG informou que hoje ou amanhã deve ser concluida a colocação dos “new jersey”, como são chamados os “guias de rodas” que separam as duas pistas de rolamento da rodovia federal, que sofreu mudanças por causa da construção do viaduto que só deverá ser entregue no fim de junho, segundo a Semopi.

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