quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estrangeiros invadem Natal e ‘ocupação’ em voos sobe



Vestidos de verde, mascarados, ou munidos de grandes e típicos “sombreiros”, torcedores mexicanos, assim como turistas de várias outras nações, começaram a desembarcar em Natal, para a Copa do Mundo – que será oficialmente aberta hoje, mas em Natal, terá a primeira partida somente amanhã, quando México e Camarões se enfrentam a partir das 13h na Arena das Dunas.
Ontem, os torcedores chegavam aos montes, no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Na recepção, vários reclamaram dos serviços oferecidos, entre eles o de táxi.
Júnior SantosGrupo de mexicanos desembarcou no RN para ver a estreia da seleção do México: expectativasGrupo de mexicanos desembarcou no RN para ver a estreia da seleção do México: expectativas

O professor de Direito Abdon Zuñiga Gomez, de 49 anos, veio de Pachuca, no México, com ingressos garantidos para todos os jogos do seu país na primeira fase do mundial. Ele reclamou de como foi atendido. “Estou esperando táxi há 15 minutos. Mas não é só isso. O serviço de câmbio está péssimo, as pessoas atendem mal. Se fosse no México, você veria a diferença”, coloca. Ele ainda reclamou que, ao chegar em Brasília, do México, teve que fazer uma conexão “demorada” no Rio de Janeiro. “Mas o Brasil está muito bonito. Vamos passar com o Brasil para a segunda fase. O jogo será 2 a 2”, assegura.

No saguão do aeroporto, após desembarque, o professor Omar Gonçalez, de 47 anos afirmou que estava gostando muito do Brasil. Ele veio para cá junto com sua cunhada e um grupo de ganhadores de uma promoção. Ele ganhou a viagem e o ingresso para a primeira partida do México no Brasil, após comprar um aparelho celular. “Não conheço nada do Brasil, somente o futebol. E ouvi que as mulheres são muito bonitas”, diz.

Quem também teve que esperar na fila do táxi foram os austríacos Mario Burger e Raphael Land Haler, que vieram de Viena para assistir todos os jogos em Natal, além de Brasil e México, em Fortaleza. “Espero que melhore”, disse Mario.

Nenhum comentário: