quarta-feira, 11 de junho de 2014

Conheça as crianças do Nepal que vivem como deusas e são proibidas de andarem até que atinjam a puberdade

Na maior parte das comunidades ao redor do mundo, deuses são personagens simbólicos de um mundo espiritual. Mas no Nepal isso é diferente. Escolhidas desde o nascimento, as meninas conhecidas como Kumaris são vistas como encarnações da deusa do poder hindu, Kali. À partir do momento em que são escolhidas, elas passam por um teste em 32 estágios diferentes e rigorosos, e são impulsionadas ao status de imortais.
Suas vidas são completamente afetadas, e as garotas são obrigadas a deixarem suas casas e permanecem vivendo em templos como uma divindade viva. Elas só podem sair dos locais em festivais e procissões como objeto de culto.
As Kumaris são consideradas muito especiais para andarem, e, dessa forma, são transportadas apenas em carros, tronos e nos braços de outras pessoas. Muitas vezes elas só aprendem a andar depois que se aposentam do “cargo”.
Kumaris
Meninas do Nepal conhecidas como Kumaris vivem como deusas.
As meninas também são proibidas de frequentarem a escola ou participarem do dia a dia da sociedade, aparecendo fora dos templos no máximo 13 vezes ao ano.
Ao atingirem a puberdade, tudo muda. Após o início da menstruação, as garotas passam por um ritual chamado “Gufa”, por 12 dias. É então que a sua vida como Kumari termina, e elas começam a ter uma vida normal que até então não conheciam.
11
10
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário: