quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Candidatos ao governo do RN trocam ataques no primeiro debate da campanha

Com informações do Portal No Ar
Fotos: Reprodução / SOS Notícias do RN

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do RN, realizado na noite desta quarta-feira (20/08) pela 95 FM de Natal, foi dividido entre propostas e ataques a Robinson Faria (PSD) e, principalmente, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Apresentado pela jornalista Juliana Celli, o debate foi dividido em quatro blocos, sendo dois deles para perguntas sobre assuntos previamente estabelecidos e para que os candidatos perguntassem uns aos outros, através de sorteio. Mesmo com temas estabelecidos, os candidatos usavam parte das respostas para ataques.
Para o candidato Henrique Eduardo, os  ataques e críticas sofridas por ele são naturais, e isso se dá devido ser um dos mais fortes no pleito. “Acho natural. O primeiro nas pesquisas sofre mais ataques. Agora, é importante destacar que o eleitor não quer esse tipo de debate, quer propostas, quer saber como vai funcionar a educação, saúde, infraestrutura”, comentou o candidato do PMDB em entrevista após o programa.
Em contradição, o candidato do PSOL, Robério Paulino, comentou que o modelo do debate utilizado foi o ideal.
Para Robinson Faria, a discussão foi produtiva e conseguiu promover o debate de ideias, que serviu para que diferentes pontos de vistas fossem mostrados.
Com relação aos ataques, Araken Farias (PSL) concordou com Henrique e lamentou a atuação dos companheiros. “O eleitor está interessado em propostas. Propostas!”, frisou. 
Os principais assuntos abordados no programa foram segurança, educação, saúde e infraestrutura.

Nenhum comentário: