quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Torcedor e sócio, papa Francisco recebe jogadores do San Lorenzo no Vaticano



Os jogadores do San Lorenzo visitaram o papa Francisco nesta quarta-feira (20) no Vaticano. Torcedor fanático e sócio do clube, o pontífice recebeu de Matías Lammens, presidente do time argentino, uma réplica do troféu da Taça Libertadores da América durante uma cerimônia privada. O time conquistou o torneio na semana passada após vencer o Nacional do Paraguai no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Reprodução/TwitterTorcedor do San Lorenzo, papa Francisco recebe réplica do troféu da Taça Libertadores da América no VaticanoTorcedor do San Lorenzo, papa Francisco recebe réplica do troféu da Taça Libertadores da América no Vaticano

Durante o encontro, o papa disse que o clube 'fazia parte de sua identidade cultural'. "De modo especial, saúdo os campeões da América. Ser do San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", declarou Francisco durante uma audiência antes do encontro com o time argentino.

Segundo o diário esportivo "Olé", o presidente do San Lorenzo disse que planeja voltar ao Vaticano após o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. "Deus queira que possamos retornar em dezembro depois de ganhar do Real", em referência a uma possível final do torneio contra o espanhol Real Madrid.

O encontro aconteceu dias depois da parentes de Francisco morrerem em um acidente de carro na cidade argentina de Córdoba. O técnico Edgardo Bauza teria afirmado que o pontífice agradeceu pelos 'momentos de felicidade proporcionados pela visita. "Ele nos disse que lhe demos dois minutos de felicidade. Apesar de estar angustiado, nós o agradecemos do fundo de nosso coração, disse o treinador.

Depois que seu torcedor mais famoso se tornou papa, o San Lorenzo viu seu número de sócios aumentar, o que ampliou o mito em torno de Francisco entre os torcedores do clube de Almagro. O ápice desse momento se concretizou na semana passada, com o primeiro título do clube na Libertadores.

Nenhum comentário: