terça-feira, 19 de agosto de 2014

Três quadrilhas que fazem “arrastões” em bares e restaurantes estão “na mira” da Polícia


Herlânio Cruz diz que zona Sul é a mais visada pelos criminosos (Foto: Wellington Rocha)
Herlânio Cruz diz que zona Sul é a mais visada pelos criminosos (Foto: Wellington Rocha)
Pelo menos três quadrilhas que atuam fazendo “arrastões” em bares e restaurantes de Natal estão “na mira” dos investigadores da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). Segundo o titular dessa unidade policial, o delegado Herlânio Cruz, a zona Sul da cidade é a mais visada por esses bandos.
Herlânio Cruz que a equipe da Defur tem identificadas três quadrilhas que promovem assaltos aos clientes de bares e restaurantes pela capital potiguar e trabalha para prender os envolvidos nesses crimes em breve.
Um desses grupos, segundo o titular da Defur, tem agido nos estabelecimentos do bairro de Capim Macio. Os investigadores estimam que ela é composta de até 12 criminosos, “mas nem sempre eles agem ao mesmo tempo. O normal é que entre três a quatro deles atuem durante o assalto e se revezem entre os crimes”, comenta Herlânio Cruz.
Outro grupo identificado pelos investigadores teria realizado um assalto a um restaurante localizado à Avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, na semana passada. “Esse grupo foi fácil de identificar, pois existem filmagens do assalto”, afirma o delegado. Outra quadrilha que está “na mira” da Defur fez um “arrastão” em um bar localizado no bairro de Lagoa Seca.
“As investigações em torno dessas quadrilhas estão atendendo as nossas expectativas. A população apenas precisa ter um pouco de paciência, pois a apuração desses crimes demanda tempo. Temos sempre que esperar as ordens judiciais para realizarmos as prisões, com tudo corretamente apurado. Mas logo estaremos dando uma resposta quanto a esses assaltos”, acrescenta o titular da Defur.
Herlânio Cruz ressalta que não existem dados específicos na Defur quanto aos chamados “arrastões” em bares e restaurantes de Natal “porque essa denominação não existe no meio jurídico. Todos são registrados como roubo, que abrangem tanto esses assaltos em que os clientes são rendidos dentro dos estabelecimentos, como os demais crimes onde há uso de violência nos pontos comerciais”.
Ainda conforme o delegado, o ponto mais crítico onde esse tipo de crime é praticado é a zona Sul de Natal. “Não tem como definir um bairro específico, pois tudo que se comenta é arrastão. Mas é na zona Sul que mais se tem notícia desses assaltos”.
O titular da Defur informa ainda que outras duas quadrilhas que agem desta forma já foram desbaratada recentemente. “Conseguimos desmantelar um grupo que realizou pelo menos três arrastões em estabelecimentos de Potilândia. Também foi preso um dos participantes de um assalto que ocorreu numa lanchonete de Lagoa Nova no mês passado”.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário: