quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vi a morte', diz passageira de ônibus de turismo alvo de assaltantes no RN

Do G1 RN
Para uma das passageiras do ônibus de turismo alvo de uma tentativa de assalto durante a noite desta terça-feira (19) na cidade de Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, o medo nunca foi tão grande. "Eu vi a morte na minha frente", afirmou a mulher. Edna Maciel é uma das 39 pessoas que estavam no veículo quando dois assaltantes atiraram contra o ônibus ainda em movimento. Os tiros atingiram o para-choque, o retrovisor, o para-brisas do veículo e também acertaram o motorista (veja vídeo acima).
saiba mais
Carlos Benedito Argolo de Souza, de 52 anos, foi socorrido consciente para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. O motorista passou por cirurgia para a retirada de uma bala que ficou alojada. O estado de saúde dele é estável.
Este é o segundo caso de violência contra motoristas de ônibus no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (15), um motorista morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim, cidade da região Metropolitana da capital potiguar. Ele perdeu muito sangue e não resistiu.
O caso
O grupo de sacoleiros que estava no ônibus de turismo é do estado do Pará, e viajava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Fortaleza, no Ceará. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h30 na BR-101, quando o veículo se aproximava da entrada da cidade de Goianinha.
Testemunhas relataram à polícia que os assaltantes são dois homens que se aproximaram do ônibus, ainda em movimento, em um EcoSport de cor prata. Eles atiraram para que o motorista parasse. A frente do ônibus ficou com três marcas de tiros, que atingiram o retrovisor, o para-brisas e o para-choque. A cadeira do motorista também foi baleada. Os criminosos teriam desistido do roubo porque um segurança que estava no veículo revidou atirando contra os assaltantes.
Além do motorista baleado, o para-brisas do veículo também foi atingido pelos disparos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Além do motorista baleado, o para-brisas do veículo também foi atingido pelos disparos dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Assaltos em Natal

Nenhum comentário: