sábado, 23 de agosto de 2014

Taxista leva facada e mulheres trocam tapas, registra blitz da PM em Natal

Do G1 RN
Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)
Com um corte profundo no braço, ferimento causado por uma faca, um taxista precisou ser socorrido às pressas para o hospital. Em outro momento, uma discussão causada por ciúmes acabou com três mulheres trocando socos e tapas. As informações são do tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, que coordenou mais uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado em Natal.
saiba mais
A barreira, segundo o oficial, foi montada na Avenida Prudente de Morais, com o propósito de abordar os motoristas que saíam de uma festa realizada na Arena das Dunas. Trinta e quatro condutores foram autuados por infrações administrativas e outros 12 foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização aconteceu da 0h às 4h, e contou com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Ao G1, o tenente relatou que o taxista foi esfaqueado a aproximadamente 20 metros da barreira de fiscalização. Dois homens foram presos suspeitos de terem cometido o crime. “Eles disseram que estavam atravessando a Prudente, que estava com o trânsito engarrafado por causa da blitz, quando o taxista teria feito menção de que avançaria com o carro por cima deles. Eles afirmam que xingaram o taxista e houve discussão. Então o taxista desceu do veículo e eles entraram em luta corporal”, contou.
Ainda de acordo com Styvenson, em certo momento um dos suspeitos puxou uma faca e golpeou o braço do taxista. “Daí eles correram, mas nós conseguimos encontrá-los tentando fugir em um outro táxi. Não encontramos a faca, mas eles foram presos. O corte no braço do taxista foi muito profundo, que atingiu a artéria”, acrescentou. O taxista foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece em observação.
Após a confusão, o tenente disse que houve uma nova briga, também próximo da barreira. Desta vez, três mulheres se atracaram e trocaram socos e tapas. “Tinha um cidadão em um carro com duas mulheres. Como ele havia bebido, ficou com medo de ser pego na blitz. Então ele ligou pra mulher dele ir buscá-lo. Quando a mulher chegou, e viu ele com outras duas, o clima não ficou bom. A mulher dele e as duas começaram a bater boca e começou abriga”, relatou.
Por fim, as três mulheres foram levadas para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. Foi lavrado um termo circunstanciado e todas liberadas.
Quanto aos motoristas presos por dirigirem sob efeito de álcool, eles tiveram que pagar fiança e foram liberados. Contudo, irão responder por crime de trânsito, pagar muita e ainda terão a carteira de habilitação retida por um ano.

Nenhum comentário: