sábado, 21 de dezembro de 2013

Clima muda em Passa e Fica e pedra de gelo cai do céu assustando agricultores

Isso mesmo, uma pedra de gelo com aproximadamente um quilo caiu do céu nas terras do "MAJOR" o arisco entre Passa e Fica e Lagoa Dantas e por pouco não atingiu agricultores que estavam trabalhando. 

O fato aconteceu na tarde de ontem no arisco e Seu Duca, sua Esposa, filhos e Bizorinho fizeram questão de registrar o fato inédito da Natureza nessa região, a queda das nuvens de uma pedra de gelo grande e no momento não chovia no local, NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR, para tanto você vera as imagens a seguir ...

NÃO SE ASSUSTEM, SAIBA DO QUE SE TRATA ... 

Granizo (ou saraiva) é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. 

Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas. A queda de glóbulos ou pedaços de gelo que têm entre 5 e 50 mm ou mais de diâmetro é denominada saraiva,1 sendo que este termo também é utilizado por muitos institutos meteorológicos para se referir a qualquer tempestade com queda de gelo. 

O código Metar classifica como GR o granizo com 5 mm de diâmetro ou mais, enquanto que quando há pedras menores é codificado como GS. É possível, dentro da maioria das tempestades, o granizo ser produzido pelas nuvens cumulonimbus.3 Sua formação requer ambientes de forte movimento para cima da atmosfera da tempestade (semelhante aos furacões) e baixa altura do nível de congelamento. É mais frequente a formação ocorrer no interior dos continentes, dentro de latitudes médias da Terra, confinado-se a altitudes mais elevadas dentro dos trópicos.

Por Regional OnLine

Nenhum comentário: