quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mais de 1,5 milhão de fiéis assistiram as catequeses de Francisco

Praça São Pedro, em Roma, durante audiência geral com o Papa
O Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 18, que mais de 1,5 milhão de pessoas estiveram com o Papa Francisco nas audiências gerais desde a sua eleição, em março.
Os dados foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, e referem-se às 30 audiências semanais das quartas-feiras, para as quais são emitidos bilhetes gratuitos.

Os números não incluem os fiéis que participaram de forma espontânea nas audiências ao longo da Avenida da Conciliação, que liga Roma à Praça de São Pedro.
A Prefeitura da Casa Pontifícia distribuiu 1,54 milhão de bilhetes para estes encontros, entre 27 de março e esta quarta-feira. Em algumas audiências participaram mais de 100 mil pessoas.
O “pico” na distribuição de bilhetes aconteceu no dia 29 de maio, com mais de 90 mil entradas. Na ocasião, mesmo com chuva, o Papa passou pelo meio da multidão em carro aberto.
Os números são aproximados, calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à prefeitura e nos bilhetes gratuitos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nas grandes celebrações na Praça São Pedro.
Os dados relativos a outras celebrações no Vaticano, como a viagem ao Brasil e as três viagens na Itália, também não estão incluídos.

Em relação ao pontificado do Papa emérito Bento XVI, a Prefeitura da Casa Pontifícia estima que de abril de 2005 a fevereiro de 2013, mais de 21 milhões de pessoas participaram de encontros no Vaticano e na residência de verão de Castel Gandolfo.

Leia todas as catequeses do Papa Francisco acessando o endereço papa.cancaonova.com

Nenhum comentário: