quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ex-vereador de Curitiba envolvido em briga de torcidas se entrega à polícia


Juliano Borghetti se apresentou e disse que procurava o filho durante a briga (Foto: Reprodução/RPCTV)Juliano Borghetti se apresentou e disse que procurava o
filho durante a briga (Foto: Reprodução/RPCTV)
O ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti, que se envolveu na briga entre os torcedores do Atlético-PR e do Vasco, no jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Joinville, em Santa Catarina, se apresentou na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) por volta das 11h30 desta quinta-feira (19). Ele estava acompanhado do advogado Caio Fortes de Matheus e não conversou com a imprensa.
Borghetti chegou a ser considerado foragido da polícia uma vez que não foi encontrado durante a operação "Cartão Vermelho", que ocorre desde as 5h em Curitiba e Região, em Joinville e Blumenau e no Rio de Janeiro. O ex-vereador se manifestou à imprensa por meio de nota oficial e disse que, ao contrário do que a polícia afirmou, ele está em casa. A ação é realizada pela Polícia Civil e visa prender torcedores do Atlético-PR e do Vasco envolvidos na confusão. Assim como os outros envolvidos detidos nesta quinta-feira (19), Borghetti será encaminhado para a Joinville.
saiba mais
“Ele está bastante preocupado. Ele se apresentou agora para ter ciência das acusações. O Juliano é torcedor do Atlético-PR e esteve naquele dia com o filho. Diante daquela situação e do desespero, (...) ele buscou o filho. Ele foi flagrado pelas câmeras e dará resposta para todas as acusações”, disse Caio Matheus.
Na terça-feira (10) o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou que recebeu o pedido de demissão do superintendente da PR Projetos, vinculada à Secretaria de Planejamento, Juliano Borghetti. Ele foi flagrado entre os vândalos que se envolveram na briga entre os torcedores do Atlético-PR e do Vasco da Gama, no domingo (8), na Arena Joinville, em Santa Catarina. Borghetti, que também é ex-vereador de Curitiba, aparece no meio dos torcedores no momento da troca de agressões. A assessoria de imprensa do gabinete do governador confirmou a informação divulgada na rede social, porém, não deu mais detalhes sobre o pedido de demissão de Borghetti.

Nenhum comentário: