sábado, 21 de dezembro de 2013

REI DO BREGA: Corpo de Reginaldo chega à Assembleia Legislativa de Pernambuco


20131220192045719053a
O corpo do cantor e compositor Reginaldo Rossi já está na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Boa Vista. Fãs, amigos, artistas e familiares se aglomeram no local para se despedir de Reginaldo Rossi.
O percussionista Naná Vasconcelos foi um dos primeiros artistas a chegar no velório do cantor pernambucano. Naná faz parte da legião de artistas que admiravam o Rei do Brega.
20131220193636907796u
“Queria chegar logo aqui, imediatamente, para passar um tempo. Essa figura, essa personalidade, uma pessoa muito original. Ele nunca imitou ninguém. Conheci Reginaldo nos anos 1960. Somos da mesma geração. Ele sempre cantou o flerte, o amor, desse jeito. Ele nunca mudou a música dele. Sempre cantou dessa maneira esse tipo de música. Perdemos um autêntico, um original. Alguém de uma generosidade imensa”, lamenta o artista.
Do lado de fora, ambulantes vendem comida e bebida e caixas de som transmitem músicas emblemáticas do artista, que reúnem as pessoas ao redor. Os fãs estão cantando e fazendo reverências ao músico, com gritos como “Ele merece…”.
Reginaldo Rossi faleceu na manhã desta sexta-feira, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O velório está marcado para começar às 19h e continua até às 13h. A partir daí, apenas o corpo será transferido para o Cemitério Morada da Paz, onde será sepultado, às 20h. A cerimônia da tarde deste sábado será restrita para familiares e convidados.
Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário: