Depois de cortar o compartilhamento automático do Instagram, o Facebook pretende reproduzir a atitude com
todos os outros serviços e aplicações conectados à rede social. Com
isso, devem sumir os posts que informam tudo o que se assiste, ouve, lê,
cozinha… e por aí vai.
Desde 2012, quando o Open Graph foi anunciado,
não param de pipocar atualizações de Netflix, Spotify,
Pinterest, jogos, sites de notícias e muitos outros serviços – o
Instagram, por exemplo, publicava todos os likes do usuário.
De um ano pra cá, o site
percebeu que as publicações automáticas causavam confusão e eram mal
vistas pelos usuários, tanto que eles as marcam como spam. O Facebook,
então, decidiu diminuir a quantidade de posts compulsórios nos feeds e
as denúncias caíram em 75%.
Isso
incentivou uma mudança e, a partir de agora, o Facebook não apoiará os
desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. Curiosamente, a decisão
vai contra o ideal de Mark Zuckerberg, para quem os usuários gostariam
de informar os contatos sobre tudo o que estivessem fazendo.
Fonte: Olhar Digital
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