quarta-feira, 28 de maio de 2014

Um dos maiores eventos juninos do país espera 1,2 milhão de pessoas em Mossoró



Mossoró será uma cidade privilegiada no mês de junho. Não só pela posição estratégica para turistas fãs de Copa da Fifa, já que a cidade está no centro de três sub-sedes do torneio mundial: Natal, Fortaleza e Recife. É que esses mesmos turistas também poderão curtir um dos maiores eventos juninos do país e um dos maiores do calendário cultural potiguar: a 18ª edição do Mossoró Cidade Junina.
O Mossoró Cidade Junina foi mostrado na manhã desta quarta-feira (28), no Mangai, com esquete do humorista Raimundinho e mostra cênica-musical do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró. A estimativa de público da organização é de 1,2 milhão de pessoas. O evento compreende um mix de atrações culturais que englobam shows com artistas nacionais, festival de quadrilhas juninas, concurso de sanfoneiros, praça gastronômica, shows de humor e 27 outros projetos culturais, espalhados em 2,5 km do Corredor Cultural.
O evento tem início com os shows do Pingo da Mei Dia, mas o destaque da programação é o ‘Chuva de Bala’: musical ao ar livre sobre um dos mais célebres feitos dos mossoroenses: a resistência da população à invasão de Lampião e seu bando. Acontece entre os dias 12 e 29 de junho, de quinta a domingo, sempre às 21h. O local é o adro da capela São Vicente, no fim do Corredor Cultural. A direção permanece com João Marcelino, e trilha sonora de Danilo Guanais, além de elenco de 84 artistas mossoroenses.
A estrutura do Mossoró Cidade Junina permanece a mesma este ano. Segundo a secretária municipal de Turismo, Milene Melo, o que aumentou foi o número de atrações em cada setor do Corredor. O percurso começa na praça de eventos e a oferta de comidas típicas, concurso de sanfoneiros e shows de humor. Na sequência, a Estação das Artes, onde acontecem os shows nacionais.
O Memorial da Resistência abarca o projeto Boca da Noite, que apesar do nome funciona durante todo o dia, inclusive com apresentações de jazz na calçada, em pleno período junino. E ainda uma mistura de casas sertanejas de época. Já na Praça da Convivência acontece apresentações de músicas regionais entre os 24 restaurantes e bares.
portal no ar

Nenhum comentário: