quarta-feira, 28 de maio de 2014

Moradores ameaçam "quebrar" avenida para acabar com alagamentos


Pedestres e motoristas enfrentam dificuldades para trafegar na região

Foto: Adriano Abreu

Moradores do bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, ameaçam fazer por conta própria uma vala para escoar a água acumulada na vizinhança após as obras na avenida Capitão Mor Gouveia. De acordo com relatos dos próprios moradores, é a terceira vez que as chuvas provocaram alagamentos nas vias próximas à Mor Gouveia desde que houve a elevação do nível da via e calçadas nas obras de mobilidade urbana de Natal. O grupo deu prazo até a tarde de hoje (28) para que o Poder Público tome providências.

O comerciante Adauto Parente, que tem um restaurante na região, teve o estabelecimento alagado pela terceira vez. Segundo ele, um engenheiro da empresa que realiza as obras disse, há dois meses, que iria solucionar o problema, mas nada foi feito. Por isso, querem a presença do fiscal da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) do lote 1 das obras de mobilidade e também de um engenheiro da empresa responsável pelas obras para que deem uma solução ao caso. Se não forem atendidos, garantem que destruirão parte da via.

"Se não vierem até hoje à tarde, vão ter que consertar isso e fazer a drenagem", disse Adauto Parente.

De acordo com os moradores, o problema de saída dessas águas é devido à altura das calçadas e da avenida após o serviço e pelo desnível que ficou entre parte da calçada próxima a rua e a parte próxima às casas. Sem "bocas de lobo" ou outras formas para escoar a água, os alagamentos ocorrem a cada chuva mais intensa.

Nenhum comentário: